”Jurassic Shark”: Uma mistura entre a Surf Music e Punk Rock em uma roupagem moderna.

Existem bandas extremamente interessantes da cena atual da música pop, assim como já falamos aqui, Natural Child, John Butler Trio, Black Pumas, Durand Jones & The Indications, Tedeschi Trucks Band entre outros. Outra banda que merece destaque é a Jurassic Shark, um banda simples, que ficou apenas na cena underground, sendo pouquíssima conhecida. O grupo foi formado na Califórnia, reune elementos como, o punk, surf music e uma pitada de rock de garagem.

 

A discografia da banda é curta, estrearam em 2014 com um EP muito bom, intitulado como ‘’Miracle’’. Já contendo várias músicas muito boas, como, ‘’Summer” e ‘’Miracle’’, que entrariam no disco de estréia da banda ‘’2013-2015’’, lançado em 2016.

summer

Em 2018, Jurassic Shark, confirma sua sonoridade e integridade, e lança o disco ‘’Overflow’’, um trabalho, maduro, corajoso, autoral e muito bom. Com 9 faixas, sendo a mais longa com 3 minutos de duração, direto ao assunto, com o tempo de duração clássico do vinil, e eu gosto disso.

overflow

Desse mais recente trabalho, eu destacaria as faixas, ‘’All Night’’, ‘’Sometimes”, ‘’Arrowhead’’ e ‘’Window’’.Todas com relação entre si, porém sem soarem repetitivas. Um lançamento muito digno, que merece ser exaltado.

Quando eu soube da existência de Jurassic Shark, eu fiquei entusiasmado, passei a seguir a banda, ficar ligado no calendário das turnês, mas infelizmente eles encerraram as ativiadades neste ano de 2019, uma pena. Uma das bandas que mais me agradou nos últimos tempos, músicos com muito bom gosto, competentes e sem apelo comercial. Oque resta é ouvir os trabalhos que ficaram! Recomendo muito que revisitem a obra.

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário