25 anos de ”Voodoo Lounge”: A volta por cima dos Rolling Stones.

Há exatos 25 anos, era lançado ”Voodoo Lounge”, o vigésimo segundo disco dos imparáveis Rolling Stones. Os grupo não lançava um álbum de inéditas desde de 1989, o ” Steel Wheels”.

stones 1994

Eles estavam num período de 5 anos sem ter um sucesso nas paradas, muito provável que isso tenha relação com os movimentos grunge e britpop que estavam em alta. Mas Mick Jagger e Keith Richards foram na contra mão disso tudo e com a mesma força e vibe dos anos 70, lançaram um disco muito digno, com músicas que já estão na coleção dos clássicos da banda, como ”Out Of Tears” e ”You Got Me Rocking”, sem contar outras grandes faixas que compõem o disco, ”New Faces e ”Blinded By Rainbows”.

Apesar de o disco ter tido uma boa recepção no Reino Unido, infelizmente ele nao teve a mesma força com os americanos. Mas ainda assim, o disco foi premiado pelo Grammy como melhor disco de Rock do ano, oque não é pouca coisa, já que tivemos discos maravilhosos como ”Superunknown” do Soundgarden e ”Purple” do Stone Temple Pilots.

Além de todo o cenário musical estar desfavorável para o tipo de som que os Stones estavam trazendo, tivemos mudanças na banda, o baixista Bill Wyman deixou o grupo dando lugar ao grande Darryl Jones, que trouxe um outro estilo, um pouco mais jazzistico mas que acabou casando muito bem com os Stones.

capa sotnes.jpg

”Voodoo Lounge”, trouxe muita história para os Stones, fazendo-os passar por cima de mudança na formação, vencer prêmios, quebrar recorde com a turnê ”Voodoo Lounge Tour” (que inclusive passou pelo Brasil), sendo ela a mais lucrativa de todo os tempos (na época), assim marcando presença na década de 90. Os Rolling Stones não estavam para brincadeira e mais uma vez fomos presenteados com muito Rock N’ Roll.

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário