Está disponível na Netflix o do documentário ”Rolling Thunder Revue, a Bob Dylan Story”, dirigido pelo grande Martin Scorcese.
O trabalho é focado na grande turnê que Bob Dylan excursionou em 1975, a qual marcou sua volta aos palcos após uma década longe do público. É bastante interessante ver as imagens dos bastidores mostrando qual era dinâmica de Dylan no backstage e um pouco das viajens que o grupo fazia.
Além de toda a parte da logística, é possível ver de onde vieram as inspirações para os rostos pintados, um pouco dos diálogos entre os músicos e também a dificuldade da imprensa extrair entrevistas do Dylan.
O documentário é muito bem montado, é como se o intuito fosse passar uma ótica de dentro da banda evidenciando como era o dia a dia de quem estava ali, por isso existe tanto material visual da época e diversos trechos de shows dessa turnê, oque te faz sentir um pouco da vibe do ambiente desta turnê icônica.
Segundo Bob Dylan, a turnê foi um fracasso em termos de lucro, mas se tratando de história, ela foi muito rica e benéfica, talvez isso tenha relação com a escolha em fazer os shows em casas pequenas ao invés de grandes arenas.
Outro ponto interessantíssimo é ver a simplicidade dos músicos, longe de todo glamour que é visto nos artistas nos dias de hoje, nitidamente eles faziam a rotina de uma maneira bastante expontânea e pelo visto todos lidavam bem com isso, oque é bastante curioso, levando em conta o alto valor artístico dos envolvidos.
Acredito que ”’Rolling Thunder Revue, a Bob Dylan Story”, é um documentário importante e que os fãs de Bob Dylan e de todo o cenário da música dos anos 70, ficarão satisfeitos com todo o conteúdo presente neste que sem dúvidas é um grande relato de belos momentos na vida de um dos maiores compositores da história da música.
Nenhum pensamento