Kaleo – A/B

Nesta semana gostaria de trazer pra vocês uma banda nova, formada recentemente (em 2012), que possui uma pegada blues rock e folk.

“Kaleo”, banda islandesa, lançou em 2016 o seu primeiro disco com a Atlantic Records, intitulado “A/B”.

A banda tomou uma proporção um pouco maior devido a excelente música “Way Down We Go” que estava presente no jogo Fifa 16 e nas séries Suits e Orange Is The New Black.

Com uma voz poderosa, JJ Julius Son, sem duvida é o destaque da banda, que conta com uma virtude pop que deixa tudo mais acessível.

Gostaria de destacar:

“No Good”: A abertura do disco começa com um riff de guitarra poderoso e já entra para um blues rock mais pesado. Os sinais do grande potencial vocal de Julius já começa a aparecer aqui. Uma grande abertura e um bom cartão de boas vindas.

“Way Down We Go”: Talvez o maior sucesso da banda até o momento.

A música inicia com um piano bem discreto, bem diferente da faixa anterior, logo entra uma bateria e uma guitarra sensível. Aos poucos a música vai crescendo e tomando uma forma épica que funciona perfeitamente com a voz de Julius que dessa vez vem mais “contida”. Destaque também para o belo solo de guitarra na segunda metade da música. Grande música.

“Hot Blood”: Uma investida bem pop mas sem perder a linha que apresentava antes. Uma faixa bem pra cima com um andamento mais rápido. A interação das guitarras é um ponto alto.

“All The Pretty Girls”: Uma balada apresentada através de um violão aliada a uma outra alternativa escolhida pelo vocalista, um belo falsete que casa bem com os back In vocals.

Falando um pouco da capa, ela me remete à algo do tipo: “Um trabalho transparente, não tenho nada a esconder. Nossa identidade está aqui.”

“Kaleo“ é mais um suspiro da boa música, que está entre nós, e a gente precisa destacar esses artistas que estão fazendo um verdadeiro serviço à música!

A banda traz uma sonoridade muito moderna, com um vocal forte, e trás um rock n roll com personalidade e uma faceta pop incrível.

Eu realmente espero muito do grupo e já estou no aguardo de um novo trabalho, pois tenho certeza que ainda vai chegar muita coisa boa.

“Kaleo” está disponível nos serviços de streaming, e fica de recomendação para vocês.

 

Anúncios

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário