Al Green – ”Gets Next To You”.

Vindo daquela grande cena gospel/soul dos Estádios Unidos nos anos 60, Al Green, iniciou uma breve carreira com sua banda chamada “Al Green And The Creators”. Pouco tempo depois, ele começa sua carreira solo com o disco de estréia chamado: “Green In Blues”, lançado em 1969. Em seguida, ele lança o excelente “Gets Next To You” em 1971. E é esse o disco que eu irei indicar aqui hoje.

“Gets Next To You”, estabeleceu Al Green como um grande cantor da sua geração e consequentemente, um dos maiores da história. O disco traz 10 lindas faixas em apenas 33 minutos. Um trabalho curto e certeiro.

Gostaria de destacar:

“I Can’t Get Next To You”: Bem no “estilão” James Brown. Al Green abre o disco quase que com uma faixa-título. Soul clássico, percebe-se logo de cara, o nível de sua banda. Grande abertura.

“God Is Standing Rain”: A maio balada do disco. Com uma pegada um pouco mais lenta, Al Green nos apresenta uma canção com uma voz um pouco mais contida. Mas que funciona muito bem com os back in vocals sutis.

“Tired Of Being Alone”: Talvez a grande música do disco, letra linda, instrumental impecável.

Bela capa, que tem tudo a ver com o disco, Al Green está nela da mesma forma que ele está no disco. Pra cima, confiante e enérgico.

“Gets Next You” é um clássico do início dos anos 70 e é um disco para qualquer hora! Palatável e com uma qualidade altíssima. Recomendado para todos os  amantes de boa música.

 

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário