
Após a saída dos Beatles, Paul enveredou para uma carreira ”solo” que em seguida já foi transformada em uma nova banda que também acabou se configurando num dos melhores projetos da década de 70, os Wings! E depois do lançamento do cru e intimista ”Wild Life” de 1971, a banda aproveitou o embalo e a criatividade para seguir compondo naquele estilo pop perfeito muito característico da época, e este novo disco que seria lançado em 1973, se chamaria ”Red Rose Speedway”!
Eu diria que musicalmente este disco passa por mudanças signigicativas de criação, partindo desde composicões mais elaboradas, hits mais populares e uma produção muito mais refinada e grandiosa, com orquestrações etc. Não posso deixar de destacar ”My Love”, uma das baladas mais lindas de todos os tempos, representa muito bem Paul McCartney, e o que comentar sobre aquele solo de guitarra arrebatador? ”Get On The Right Thing” é outro grande momento, mais eufórico que trás uma brla dinâmica. ”Little Lamb Dragonfly” eu considero uma das composições mais subestimadas da carreira de McCartney! Já ”Single Pingeon” e “When The Night” são mais duas provas de que Paul ainda tinha muita lenha pra queimar depois do fim dos Beatles!
De considerações finais, eu considero o ”Red Rose Speedway”, um dos melhores discos da carreira de Paul e um dos pontos altos de 1973, chega até ser um disco subestimado e merece demais este destaque e homenagem nos 50 anos de seu lançamento!
