50 anos de “No Secrets”: O mágico disco de Carly Simon.

O Pop dos anos 70 é simplesmente maravilhoso. Na minha opinião, é um dos momentos da música mais fáceis de curtir e com menos chance de errar, afinal os artistas encontraram um formato muito interessante de composição e produção. Carly Simon é uma artista que entendeu isso e em 1972, mais precisamente há 50 anos atrás, ela lançava o melhor disco de sua carreira, o “No Secrets”!

Até então, Carly havia lançado dois discos, esses são bons trabalhos , regulares mas que ainda possuem uma produção menos elaborada e composições não tão inspiradas. Acontece que em 1972, Simon estava muito inspirada e acompanhada de grandes músicos, ela trabalhou e lançou um trabalho mágico, por assim dizer, o “No Secrets”. A pureza que esse disco passa, a leveza é coisa de outro mundo.

As músicas são muito leves e parecem ser uma só, seguindo uma linha muito parecida porém nada repititiva. Uma coisa que me chamou a atenção no disco são os inícios das músicas que são bem envolventes e parecem ter um cuidado a mais! Falando um pouco sobre os destaques do disco, não posso deixar de destacar a faixa de abertura “The Right Thing To Do”, uma das coisas mais românticas e lindas que já vi. E também o maior sucesso desse disco “You’re So Vain”, uma composição muito autoral e inspirada, grandiosa, melódica e inesquecível.

No Secrets foi disparado o maior sucesso da carreira de Carly Simon, e com muita justiça. Pois é um disco lindo, perfeito. Composições que emocionam do início ao fim, um nível de qualidade e requinte que não vejo frequentemente. Com certeza é um dos grandes trabalhos de 1972 e merece demais essa homenagem nos 50 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.