45 anos de “Talking Book”: Uma romântica obra de arte de Stevie Wonder.

O genial Stevie Wonder pouco errou em sua carreira discográfica, tamanha qualidade de composição, vocal e de produção. Devemos muito por tudo o que ele fez para a música pop e Soul music, hits incontestáveis e discos que são uma verdadeira obra de arte! Hoje é aniversário de uma delas, o grande “Talking Book”!

Ele vindo do lançamento de um disco muito maduro que marca o início do auge dele, o “Music Of My Mind” que também foi lançado em 1972, mais pro final do ano, Stevie aproveitou seu momento de auge criativo e produziu um dos melhores discos de sua carreira, o “Talking Book”, trabalho muito autêntico, inspirado e genial. Neste disco ele imprimiria novos instrumentos e apostaria em composições românticas e pouco convecionais.

A produção está excepcional, tudo muito limpo e de bom gosto, Stevie desempenha grandes números com os instrumentos e com a voz, tudo de uma maneira muito natural e sincera. Falando um pouco sobre os destaques do disco, eu adoro a faixa de abertura Ÿou Are The Sunshine Of My Life”, linda balada. Agora minha favorita e também o maior destaque do disco é “Superstition”, uma das maiores composições da história da Soul Music.

“Talking Book”é uma verdadeira obra de arte, revela o início do auge criativo de Stevie Wonder e é um trabalho para se ouvir antes de morrer. Tem grandes composições, muita inspiração e é extremamente compacto e coeso, uma verdadeira pérola que merece essa homenagem nos 50 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.