45 anos de “This Is The Modern World”: The Jam.

Os britânicos do The Jam foram muito importantes para o desenvolvimento do Punk no Reino Unido. Com a liderança de Paul Weller, a banda conseguiu realizar uma grande discografia! Hoje completa-se 45 anos do disco “This Is The Modern World”!

Esse é o segundo disco da carreira do The Jam, eles haviam lançado o “In The City” que é um trabalho de Punk puro, se bobear, o meu favorito, lançado mais pro início de 1977. E em seguida, a banda aproveitou a ascendência do Punk e preparou um segundo trabalho nos mesmos moldes do anterior, este seria intitulado como “This Is The Modern World”!

Apesar de ser um disco de Rock na direção do punk, é notável um leve desvio em composições que ensaiam uma mudança de direcionamento que veríamos nos discos posteriores da banda. E isso é muito bacana, pois a banda soube fazer a transição de uma maneira muito natural.

Músicas como “The Modern World”, “Life From A Window” e “Here Comes The Weekend”, são os grandes destaques desse disco, composições diferenciadas que provam o grande nível que essa banda tem.

“This Is The Modern World” é um disco fantástico, não é dos mais famosos do ano de 1977 mas é muito bom. É palatável e merece demais uma atenção nos 45 anos de seu lançamento! Fica a homenagem e recomendação!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.