20 anos de ”Songs About Jane”: a belíssima estreia do Maroon 5.

Uma das bandas mais populares da atualidade, o Maroon 5 teve um início de carreira excelente, bastante maduro e muito inspirado. Apesar de hoje em dia eles serem um banda que não querem fazer música, houve uma época boa e é sobre ela que vamos falar hoje, já que completa-se 20 anos do seu disco de estreia ”Songs About Jane”!

Como o nome sugere, o disco é praticamente conceitual já que todas as faixas são relatos pessoais de um relacionamento de Adam Levine com sua ex-namorada Jane Herman e carrega um mix de sentimentos durante a audição, amor, felicidade, cumplicidade e até melancolia. E já na estreia vemos uma personalidade forte, uma identidade sonora muito clara que influenciou muita gente no cenário do Pop/Rock.

Falando um pouco sobre os destaques do disco, não tem como não começar com ”This Love”, uma música que tocou muito em todos os lugares, um grande cartão de visita do talento de Adam Levine, uma faixa que nasceu um clássico, bela composição. Sem qualquer dúvida o maior clássico desse disco é ”She Will Be Loved”, uma balada bastante lírica e sentimental, melancólica e grandiosa, foi o grande hit que impulsionou a carreira da banda e até hoje não sai das apresentações de Adam Levine e Maroon 5.

Outras duas faixas não podem deixar de serem destacadas por aqui, ”Sunday Morning”, uma faixa muito alto astral, grandiosa, outro sucesso imensurável que embalou muitos shows da banda, a performance vocal de Adam Levine e essa levada piano são divinas! E a outra é ”Secret” um momento mais contido no disco que traz um tempero interessante para essa sequencia do lado B.

De considerações finais, ”Songs About Jane” relevou uma banda com enorme potencial, e um vocalista único e talentoso mas que infelizmente acabaram se perdendo no meio da indústria, desviando o foco do som maravilhoso que faziam e hoje em dia não lançam mais nada de grande qualidade. É uma pena, pois curto muito o Adam Levine e torço muito para que eles recuperem aquela forma! De resto, fica a nossa homenagem nos 20 anos dessa pérola dos anos 2000!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

57 pensamentos

      1. @ quatro coisas.
        fica na sala presa.
        grande.
        tudo falando tudo que aconteceu

        Curtir

  1. Histórico. Eu jesus.
    Eu santei no colo .
    Eu desse depois outro escada conhece a loja .
    Comer.
    No outro dia. Dorme
    Resolver voltar .
    Fiquei com eu jesus . Anoitecer . dormir.

    Ele me enrrolaou .

    Curtir

  2. a liege e o Cris kellis se casam.✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️✍️(◍•ᴗ•◍)❤(◍•ᴗ•◍)❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s