45 anos de ”JT”: Um grande sucesso comercia de James Taylor.

James Taylor é um artista que mudou a sua sonoridade ao longo de sua carreira. Ele começou mais enraizado no Folk e em meados da década de 70 passou para algo mais pop digamos assim. O disco ”JT” representa bem essa fase mais pop e hoje está completando exatos 45 anos hoje!

James Taylor vinha do lançamento de ”Gorilla”, de 1975. Que já um disco bem mais pop, muito bem produzido, grandioso, com várias baladas e uma proposta mais acessível. Depois disso, James mudou de gravadora e foi para a Columbia Records e em 1977 ele lança seu oitavo disco de estúdio, o ”JT”.

Neste disco, James continuaria na linha mais pop mas dessa vez com um conjunto de composições mais radiofônicas, digamos assim. Todas as faixas são belas baladas, sensíveis e elaboradas. A música de abertura ”Your Smiling Face” fez um enorme sucesso, muito bem produzida, grandiosa, praticamente perfeita. Eu também curto bastante ”Honey Don’t Leave LA, outra grande música que faz disco tão aclamado pelo público.

De considerações finais, ”JT” tem uma sonoridade bastante atual mas que ainda carrega aquele início de carreira de James Taylor, sempre com muito talento e qualidade na escolha das faixas. Representa um grande momento dele e comercialmente foi um dos melhores de sua carreira. Fica a homenagem nos 45 anos de seu lançamento!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

87 pensamentos

  1. trouxe problema sofremento

    bater perceber
    humilhar bater.

    comanda a terra… existe deseinar destrancar.
    ….. imterroper enrrolada.
    eu queria saber como vc.e sem perceber.
    derrubar talher. eu teve dopar vc.
    imterroper de perna aberta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s