”Yellowjackets”: O Jazz dos nos 80 por Yellowjackets.

O Jazz nos anos 80 não é lá popular pelo grande público. Eu confesso que não sou um super fã desse específico período para o Jazz, mas confesso que alguns discos fizeram valer a pena e um deles é a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes, o autointitulado disco dos Yellowjackets!

Lançado lá no início da década de 80, mais precisamente em 1981, o disco ”Yellowjackets” é um disco de Jazz bem acessível e apesar de ter sido lançado na década de 80 é pouquíssimo datado e até remete à uma sonoridade bem mais moderna alimentado também por Funky. A duração do disco é de pouco mais de 37 minutos com 7 faixas.

Não é possível comentar sobre o disco sem falar da faixa de abertura ”Matinee Idol” que resume o que se trata esse trabalho. É daquelas músicas feita para tocar nas rádios com um nível de excelência absurdo, a primeira vez que a ouvi, senti como se tivesse a ouvido a vida toda e talvez tivesse mesmo.

Eu diria que os Yellowjackets é uma banda muito divertida com uma proposta muito bem definida. A sonoridade é bastante agradável e recepciona bem até os ouvintes mais leigos, ao mesmo tempo que tem uma sofisticação muito interessante. Gostei tanto do disco que fiz questão de adquirir uma cópia em vinil! Fica a recomendação, galera!

Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s