”Buddy Holly”: Uma coletânea para conhecer um dos mais importantes músicos de todos os tempos.

Infelizmente eu não vejo muita gente falando sobre Buddy Holly quando se trata de anos 50, o que é uma pena. Buddy foi um dos nomes mais importantes para a construção da música pop que é feita até nos dias de hoje. Hoje vamos celebrar sua música indicando um disco fantástico dele que teve pouquíssimo tempo de mostrar mais do seu talento pra gente.

A importância de Buddy Holly vai muito além do que a gente imagina, junto com os pilares da década de 50, ele apostou em um estilo de composição bem inovador para a época e suas músicas influenciaram muita gente, inclusive os Beatles. E nessa indicação de hoje, podemos ver isso muito bem detalhado, essa compilação autointitulado como ”Buddy Holly” trás seus principais singles e sucessos e é perfeita para quem quiser ter um primeiro contato com sua música.

A banda ”Buddy Holly and the Crickets” está bem afiada no disco, músicas como ”Peggy Sue”, talvez seu maior sucesso é um exemplo do quão genial e à frente do tempo era Holly. Outros momento que o pessoal precisa prestar atenção é ”I’m Gonna Love You To” e ”Everyday”. Reparem na qualidade da produção das músicas e no nível de composição, visionários. Estamos falando de anos 50, galera!

Para nossa tristeza nós perdemos Buddy Holly muito precocemente em 1959, num acidente de avião que ficou conhecido com o dia em que a música morreu, Richie Valens também estava a bordo. Ele estava em meio uma turnê e infelizmente não teve mais oportunidade de evoluir e contribuir ainda mais pro Rock, mas temos que comemorar e agradecer aos grandes que continuaram essa jornada e nos entregaram uma música sincera e de grande qualidade, como o grande Buddy Holly, fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

25 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s