”Live at Checkerboard Lounge”: Um show antológico de Muddy Waters e Rolling Stones.

Qual ambiente mais Rock N’ Roll que você já viu? Eu posso assegurar que o show da recomendação de hoje é esse lugar! Dos grandes dvds que eu curto pegar para ver, sem dúvida o show “Live At Checkerboard Lounge” de Muddy Waters com os Rolling Stones, é dos meus favoritos! Vamos entender um pouco mais o que foi esse show e o que faz dele tão fantástico!

Esse show aconteceu em Chicago numa pequena casa chamada Checkerboard Lounge no ano de 1981. Organizado para ser uma apresentação de um dos maiores nomes da história do Blues, Muddy Waters, o show acabou se tornando uma grande festa do Blues com diversos convidados ilustres que juntos criaram uma vibe vista poucas vezes nesse tipo de registro ao vivo.

O setlist do show é totalmente apoiado em jams de clássicos do blues com várias músicas da carreira do grande Muddy Waters como ”Mannish Boy”, ”Hoochie Coochie Man” dentre outras. Outra coisa fantástica é o cenário da casa, um simples bar sem um palco determinado, com mesas simples ao redor do ”palco”, e várias vezes podemos ver as garçonetes passando entre as mesas sem a menor preocupação em atrapalhar a gravação, é demais.

Os músicos convidados são praticamente infinitos, as trocas são constantes e sem grandes rodeios, é tudo muito espontâneo e despojado. Dentre os convidados estão Junior Wells, Buddy Guy (fundador da casa), Ronnie Wood, Keith Richards, Mick Jagger e Lefty Dizz. Eu garanto a vocês que sem dúvida é o ambiente mais Rock N’ Roll e Blues raiz que você pode ver, todos estão ali apenas pelo blues, sem maiores pretensões ou querer se aparecer, a alma está ali.

Eu honestamente acredito que esse show é uma das melhores apresentações de todos os tempos, ele reúne personagens icônicos que temperam muito bem toda a apresentação e para a nossa alegria foi lançado oficialmente em DVD e LP, você pode encontrar facilmente nos serviços de Streaming, espero que curtam, caros leitores! Fica a grande recomendação!



Autor: Neto Rocha

24 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s