”Cheek To Cheek”: Um excelente e surpreendente dueto de Tony Bennett e Lady Gaga.

É normal a gente se deparar com histórias de artistas muito talentosos e que infelizmente se entregam à um modelo de música descartável para conseguir atingir ao sucesso, o Maroon 5 é um exemplo desses, outro grande nome que fez muito sucesso na década de 2000 com uma música que eu julgo de péssima qualidade é a Lady Gaga, acontece que ao longo dos anos ela demonstrou lampejos de muito talento, e para mim o ápice da sua demonstração desse lado talentoso foi em 2014 quando ela se reuniu com uma das maiores vozes da história da música, o grande Tony Bennett em um dueto simplesmente maravilhoso, ”Cheek To Cheek” que é a primorosa recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

The 57th Annual GRAMMY Awards - Telecast

Quando tomei conhecimento desse disco, fiquei totalmente chocado, fiquei imaginando como esse encontro aconteceu, e a história é a seguinte, Tony e Lady Gaga se conheceram na gala da Fundação Robin Hood em Nova York em 2011. Juntos, eles gravaram uma versão de “The Lady Is a Tramp” e depois de um lindo resultado, eles começaram a cogitar um dueto mais elaborado, talvez um disco inteiro juntos, fo aí que eles se organizaram e gravaram um disco com standards de Jazz respeitando as versões originais e ao mesmo tempo dando um toque sutil mais moderno, levando o gênero à diante para outra geração. Após o lançamento do disco, eles promoveram uma turnê em Nova York e outros lugares próximos.

O resultado foi maravilhoso, o disco é perfeito, as interpretarções são lindas, Tony Bennett é um dos caras mais classudos da história e está muito bem apesar de estar com a idade avançada, Lady Gaga como eu disse antes, surpreendeu, ela desempenha grandes perfomances vocais fantásticas e da um toque atual ás clássicas composições do disco. Uma verdadeira obra! Tony Bennett disse que se impressionou com a perfomance de Lady Gaga, então não é para menos, acredito que ela tenha finalmente ficado satisfeita musicalmente.

”Cheek To Cheek” foi um disco muito bem recebido, tanto pelo público quanto pela crítica, foi um disco importante para tirar essa imagem negativa que Lady Gaga tinha para os fãs de música mais tradicionais e apresentou ao mundo um dueto que à primeira vista parecia impossível. Eu mesmo mudei minha opinião sobre ela após tomar conhecimento desse trabalho e quem sabe isso não motiva mais artistas a realizarem projetos desse tipo, porque de música ruim, já somos ”bem” metralhados. Fica a recomendação!

Cheek To Cheek

 

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s