”Wolfmother”: A estreia de uma das grandes bandas dos anos 2000.

Wolfmother é uma das grandes bandas de Hard Rock dos anos 2000. É fato que muita gente conhece e já ouviu eles por ai em alguma trilha de filme ou algo do tipo, hoje vou recomendar o belo disco de estreia deles, o autointitulado ”Wolfmother”!

Fundada na Austrália, o Wolfmother estreou com o grande autointitulado disco em 2005 e logo de cara fez um grande sucesso, vendendo mais de 1 milhão de cópias pelo mundo, garantindo diversos prêmios e uma relevante notoriedade para uma banda de Rock dessa década. Pela crítica também foi bem recebido, colaborando para a sua consolidação no mercado.

Acredito que a grande sacada da banda esteja em sua sonoridade, ela é bastante crua e ardente por assim dizer, é nítida a inspiração nas bandas clássicas do Rock setentista, a produção também chama bastante atenção, chega a ter elementos do Stoner Rock, gênero que ganhou força com bandas como ”Queens Of The Stone Age” e ”Royal Blood”.

O disco entrega 12 músicas fantásticas muito coesas que destacam logo de cara uma bela identidade da banda, as guitarras possuem uma sonoridade forte e são um dos carros chefe da banda, outro destaque vai para a bela voz do vocalista Andrew Stockdale.

Dos destaques do disco, podemos falar sobre ”Woman” e ”Joker And The Thief”, as duas grandes músicas desse disco, ambas representam perfeitamente e essência e pegada da banda, com riffs de guitarra muito impactantes e com muita energia, as demais faixas mantêm o nível durante todo o andamento.

Esse disco de estreia do Wolfmother é sem dúvida um dos grandes discos dos anos 2000, tenho certeza que ele influenciou quase todo mundo que estreou nos próximos anos seguintes até os anos recentes. Está longe de ser um disco genial e revolucionário, mas nos mostra que bandas muito boas estão no nosso tempo e que vale a pena conferi-las! Fica a recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s