”Rock Of The Westies”: Mais um ótimo disco do Elton John.

Elton John talvez esteja entre os 10 artistas de mais alto nível discograficamente no Pop/Rock, a sequência de discos emblemáticos que ele emendou de 1970 até 1976 é de um alto nível impressionante. Hoje vamos recomendar um desses grandes discos, o ”Rock Of The Westies”!

Apesar de não parecer, esse já era o décimo disco de estúdio do Elton John, ele veio na sequência de um de seus mais pretensiosos e melhores trabalhos, o ”Captain Fantastic e Brown Dirt Cowboy”. Elton decidiu fazer algumas alterações no line-up da banda fazendo algumas trocas de integrantes e rapidamente começou a gravar um novo disco, o homenageado de hoje.

Acredito que essa troca repentina de integrantes e pouco tempo para entrar numa vibe simultânea tenha feito com que o disco tenha acabado ficando um pouco irregular com relação ao nível das composições, sonoramente falando, o disco é coeso, mas já na parte das composições eu acredito que ele sofra alguns altos e baixos.

Falando um pouco sobre os destaques do disco, vale destacar o medley de abertura ”Medley: Yell Help / Wednesday Night / Ugly, uma abertura bem grandiosa e excelente por sinal, com várias passagens diferentes e emendadas com competência. Outro destaque é ”Island Girl”, uma balada muito bacana bem radiofônica e contagiante, uma das minhas favoritas. Agora o grande clássico desse disco, é sem dúvida ”Don’t Go Breaking My Heart”, que está lá no final do lado B encerrando o disco, um dueto fantástico com Kiki Dee, essa música é o verdadeiro sentido de música pop perfeita, um clássico gigante!

De considerações finais, ”Rock Of The Westies” foi um disco importante na carreira de Elton, foi um sucesso comercial e o manteve muito relevante naquele período. É um trabalho coeso e com ótimos momentos, apesar de não estar entre os meus preferidos, é um disco que merece a atenção dos fãs de Elton John! Fica a nossa recomendação!

Autor: Neto Rocha

23 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s