”Live And Loud”: Um show histórico do Nirvana.

Dando continuidade nas recomendações de shows para vocês darem uma checada, desta vez vamos para o movimento Grunge, mais especificamente para a banda mais importante, o Nirvana. Além do acústico MTV e o clássico show para a Paramount, a banda possui outro importante show gravado, o Live And Loud! A recomendação de hoje aqui no Entre Acordes.

Nirvana Stage

O DVD foi lançado somente 20 anos depois, em 2013 e conta com uma apresentação da banda em 1993 no Pier 48 em Seattle. Foi um show gravado pela MTV e o setlist é uma mescla dos dois primeiros álbuns da banda ”Bleach”, ”Nevermind” e o até então mais novo álbum lançado ”In Utero” de mesmo ano, era praticamente um show de divulgação do In Utero.

O show foi gravado nas vésperas do ano novo e a princípio foi marcado como a reconciliação entre as bandas Nirvana e Pearl Jam, que estavam brigadas por conta de declarações e ataques entre os integrantes. O Pearl Jam seria headliner da apresentação, acontece que a banda cancelou a sua participação nas vésperas do show, eles alegaram que Eddie Vedder estava gripado.

Falando um pouco das músicas apresentadas pelo Nirvana, tivemos algumas mudanças, o seu maior clássico ”Smells Like Teen Spirit” ficou de fora, assim como ”Polly” e ”Dumb”. Porém o show contou com muitas músicas viscerais e excelentes do recém lançado disco novo como, ”Scentless Apprentice”, “Radio Friendly Unit Shifter”, “Heart-Shaped Box” e outras. Também tivemos uma versão muito bacana de ”The Man Who Sold The World” de David Bowie que também está presente no acústico MTV da banda.

O show como um todo é bastante pesado, a banda está muito visceral como sempre e as interpretações com muita garra, Kurt Cobain parece estar bem centrado durante a maior parte do show e está mais focado em tocar e cantar, para quem gosta da banda é um show simplesmente obrigatório, fica a recomendação!

Live And Loud

Autor: Neto Rocha

23 anos. Grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário