”Do Hollywood”: The Lemon Twigs trazendo uma forte influência dos Beatles.

O que acham de uma banda atual que carrega fortes influências dos Beatles e as incorpora na sonoridade dos dias atuais com muita eficiência? Eis a banda ”The Lemon Twigs”, a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

The Lemon Twigs

Eles são um banda americana e para direcionar mais precisamente a recomendação de hoje, vou indicar o primeiro disco deles, o ”Do Hollywood” lançado em 2016. O disco é praticamente todo composto e tocado pelos jovens irmãos, Brian e Michael D’Addario, e o mais impressionante é vê-los com coragem de deixar tão claro o direcionamento da suas composições como uma homenagem aos Beatles.

Falando um pouco das faixas do disco, elas claramente e instantaneamente nos levam aos garotos de Liverpool, logo na primeira ”I Wanna Proove To You”, poderia muito bem estar presente no ”A Hard Days Night”, e ter sido composta por Paul McCartney, ”Those Days Are Comin’ Soon”, já é levemente psicodélica e poderia encabeçar o” Magical Mystery Tour” ou o ”Sgt. Peppers”. Mas não pense que a banda não passa de uma mera cópia do som dos Beatles, eles sabem bem colocar seu estilo próprio com bastante sofististicação em faixas como em ”Baby, Baby” ”A Grate Snake”.

Eu tive uma oportunidade de assistir a uma apresentação da banda em 2018 abrindo para o Arctic Monkeys e me agradou bastante, eles optaram por um setlist bem enérgico e deixaram um pouco de lado algumas baladas que a gente ouve neste disco. 

Eu recomendo fortemente o trabalho do ”The Lemon Twigs”, porque eu acredito que uma banda com essas influências, e com essa vontade de fazer uma sonoridade desse tipo nos dias de hoje são louváveis, é preciso estar com a mente aberta e ser fã dos Beatles em todas as suas fases. Matem um pouco saudade da maior banda da história, com ”The Lemon Twigs”!

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário