”MY WOMAN”: Angel Olsen carregando fortes influências do Nirvana.

O que você acha de uma banda atual liderada por uma mulher com muita personalidade e que nos faz lembrar muito o Nirvana só que com uma sofisticação maior e uma grande assinatura? A recomendação de hoje aqui no Entre Acordes é justamente essa artista, Angel Olsen com o disco ”MY WOMAN”!

Angel Olsen

Angel Olsen é uma artista muito interessante, uma das grandes artistas com verdadeira assinatura do cenário musical atual, a americana havia lançado os não tão inspirados ”Half Way Home” de 2012 e ”Burn Your Fire for No Witness” de 2014. Mas em 2016 tudo mudou, ela organizou melhor suas composições e lançou um grande disco ”MY WOMAN”, um trabalho extremamente autoral e concreto.

Uma das grandes sacadas dela nesse disco, foi a presença de videoclipes, co-dirigidas pela própria Angel Olsen, mas não é só o recurso visual ou a estética do disco que faz dele um ótimo trabalho, as músicas mostram que ela saiu da zona de conforto e foram muito bem acertadas.

Dos destaques podemos falar logo de ”Shut Up And Kiss Me”, uma pedrada de rock n roll franco e direto, mas ainda assim com um sutileza que eu adoro, com certeza é o grande momento desse disco, pelo andamento da faixa e estilo de cantar, podemos imediatamente lembrar do Nirvana, outra faixa que lembra bastante é ”Give It Up”, essa realmente podemos visualizar Kurt tocando aquela Fender. ”Heart Shaped Face” chega até ser uma brincadeira no título com ”Heart Shaped Box”, mas sonoramente não tem nada de igual, e diga-se de passagem é outro grande momento do disco. Mas não pense que Angel Olsen simplesmente emula o Nirvana ”and that’s it”, ela claramente nos mostra suas inspirações mas ao mesmo tempo nos mostra composições e quando isso acontece, eu realmente enalteço.

”MY WOMAN” recebeu um bom feedback dos críticos e fala por si só, um trabalho redondo, com boas influências e podendo até ser considerado único no cenário atual, ainda mais por soar como uma banda grunge 30 anos depois do movimento e ser relevante em seu cenário mesmo que nichado. Fica a recomendação, essa bela artista!

Angel Olsen Album Cover

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário