Nos inícios dos anos 90 o Grunge era o gênero que ditava o jogo! Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam prestes a explodirem, e uma outra banda de mesmo nível iniciava sua carreira em 1990, mais precisamente à exatos 30 anos! O Alice In Chains dava às caras com seu disco de estreia ”Facelift”!
O começo da banda já foi um pouco conturbado, nas vésperas das gravaçãos da primeira fita demo da banda, a polícia fechou o estúdio por conta de uma operação na cidade de Seattle contra às drogas. Mais tarde a banda se mostrou mais do que pronta a entregar um disco de estreia fantástico se mostrando como a segunda melhor estreia do movimento Grunge, atrás do Pearl Jam.
Com letras completamente desesperançosas e uma sonoridade extremamente pesada calcada no Heavy Metal e Hard Rock, o Alice In Chains enfileirou 12 faixas sombrias que mudariam o cenário em Seattle naquele ano. Como curiosidade, o baterista Sean Kinney tocou no disco com a mão quebrada.
Refletindo o clima sombrio de Seattle o disco já abre com ”We Die Young”, uma música completamente premonitória, vale lembrar que Layne Staley faleceu aos 34 anos em 2002. A seguinte é simplesmente ”Man In The Box”, o maior sucesso da banda e um dos singles do disco, talvez minha música favorita da banda, uma PAULADA. A perfomance vocal de Layne Staley em toda sua carreira é irretocável mas em especial nessa faixa, é coisa de outro planeta, o videoclipe também é um clássico que fez sucesso na MTV.
O disco segue com ”Sea Of Sorrow”, outra composição forte, poderosa e até climática, um dos melhores momentos do disco, o destaque vai para o solo de Jerry Cantrell do meio para o final! ”Love, Hate, Love” é a composição mais ”sofisticada” digamos assim, uma faixa complexa e extremamente densa, infelizmente não tão conhecida como outros sucessos do disco, o guitarrista Jerry Cantrell a considera a grande obra prima da banda.
A capa conversa muito com o conteúdo do disco, ela chama muita a atenção e com certeza você só precisa de uma olhada nela para nunca mais se esquecer. A ideia inicial seria representar algo “do tipo embrionário”.
”Facelift” fez um enorme sucesso, a banda atingiu um outro patamar, descolando boas posições nas paradas logo de cara e dando indícios que não só de Nirvana e Pearl Jam vivira o Grunge! Celebremos os 30 anos de ”Facelift”!


Me responde primeiro…..👋👋
Vc já matou alguém.
Vc apegada em armas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Me responde primeiro ……👋👋
Vc já matou alguém.
Vc apegada em armas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Guilherme taucci monteiro
Não aquenta mais ser zoado por causa do espinha no rosto
CurtirCurtir
Guilherme taucci monteiro.
Não aquenta mais ser zoado por causa do espinha no rosto.
CurtirCurtir
Pernas lisa……..
CurtirCurtir
um homem dar corretivo no cavalo
CurtirCurtir
segredo do dança sapateado.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu. Mandei. Segurar as pernas
Ver vagina
CurtirCurtido por 1 pessoa