”Im’ a Believer” – O hit incontestável do The Monkees.

Apesar de serem apontados como uma ”banda de laboratório”, os The Monkees possuem um bom conteúdo musical e foram bastante relevantes nos anos 60. Embora não tenham grandes discos, eles compuseram músicas muito marcantes, uma delas foi o hit incontestável chamado ”Im’ a Believer” que se encontra no no quadro das ”100 melhores canções de todos os tempos”.

The Monkees

Composto por Neil Diamond e gravado pelo The Monkees, o single fez um sucesso tremendo em 1966, alcançando o primeiro lugar da Billboard dos EUA e vendendo mais de 10 milhões de cópias, poucos singles bateram esses números. Isso mostra a força dessa canção.

A música começa com um riff de teclado muito emblemático em seguida a levada da guitarra e o solo de teclado no meio também é maravilhoso e de muito bom gosto, é tudo muito simples mas ao mesmo tempo muito perfeito. A letra é aquele clichê dos anos 60 que a gente gosta, o eu lírico conta que ele não acreditava mais no amor, que tudo estava perdido, mas quando ele encontrou a sua grande paixão da vida dele. Em menos de 3 minutos é possível criar um hit atemporal.

”Eu achava que o amor só era real em contos de fadas
Feito para outras pessoas, mas não para mim
Ah, o amor estava querendo me pegar
É o que parece
Decepções assombravam os meus sonhos

Então eu vi seu rosto
E agora eu acredito
Não há sombra de
Dúvida em mim
Estou apaixonado
Eu acredito
Eu não poderia deixá-la mesmo se tentasse”

De considerações finais, ”Im’ a Believer” é facilmente uma das músicas mais clássicas de todos os tempos, tanto pelo seus números quanto pela sua consciência pop, é uma obra de arte e representa muito bem nosso quadro das ”100 melhores canções de todos os tempos”!

43/100

I'm A Believer Cover

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário