”Montage Of Heck”: O denso documentário sobre Kurt Cobain.

Kurt Cobain é uma das figuras mais enigmáticas e instigantes da história do Rock. A sua personalidade e dificuldade em lidar com o sucesso e seus problemas pessoais somadas à sua morte trágica o cerca com muitos mistérios e faz com que as pessoas procurem mais informações sobre sua pessoa. Assim como vocês, eu também busquei mais informações e documentários sobre a vida de Kurt, acredito que o documentário mais bacana e mais pesado que já vi na minha vida é ”Montage Of Heck”, a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

Kurt
Kurt e sua filha, Frances.

Em termos visuais, o documentário é estruturado de uma maneira um pouco diferente. Além das tradicionais entrevistas, ele é intercalado com diversas animações narradas pelo próprio Kurt Cobain com gravações que estavam arquivadas. Isso te prende a atenção até o final. Já na sua estrutura narrativa, ele é tradicional, porém muito rico em detalhes e com o auxílio de gravações caseiras de Kurt. Todo esse balanço narrativo traz o telespectador muito próximo à história e você acaba se sentindo parte daquilo, é uma experiência obrigatória.

A trilha sonora ”Home Recordings” é fantástica e destaca muito o perfil de Kurt Cobain e tudo que o cerca, ela deixa a vibe bastante sombria e praticamente dita o ritmo do documentário.

Eu, sendo muito fã do Kurt, fiquei completamente emocionado e gostei muito dele como um todo e até para quem não é muito íntimo da história dele, quando assistir vai se identificar e vai se sentir tocado em algum momento, ele faz um apanhado perfeito da infância de Kurt, depois passa pela criação da banda e termina na sua morte e legado.

”Montage Of Heck” foi o primeiro documentário ”autorizado” pela família por assim dizer e contou com Frances Bean Cobain (filha de Kurt) como produtora executiva, mas ao contrário do que você possa pensar, o documentário não ficou ”sem sal”, ele toca em temas mais profundos e não tão delicados, eu realmente recomendo que você corra atrás de assistir, de minha parte digo que foi uma das melhores coisas que já vi na vida na área de documentários! Fica a recomendação!

Montage Of Heck

 

 

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário