65 anos de ”In The Wee Small Hours”: A melancolia e desesperança de Frank Sinatra.

Frank Sinatra é um dos maiores intérpretes de todos os tempos, seu poder e sensibilidade é sobrenatural, faz parecer que cada verso cantado é para você. Ele é versátil dentro de seu gênero, eu adoro as músicas alto astral como ”Come Fly With Me”, mas eu acredito que o verdadeiro talento de Frank é cantar para os solitários, com aquela melancolia e desesperança que só ele sabe passar em suas músicas.

Um dos discos que mais passam esse tipo de sentimento, se não for ”o mais”, é ”In The Wee Small Hours”, que no dia de hoje, completa 55 anos desde que chegou ás lojas!

Frank Sinatra Recording Session

O disco é considerado um dos primeiros discos conceituais da história. O momento na vida pessoal de Frank Sinatra colaborou bastante para tal inspiração, Frank teria se separado de sua esposa no dia dos namorados, mas ainda casado, ele teria uma relacionamento extra conjugal. Após o término com sua esposa, Frank acabou se casando novamente dez dias depois, porém ao longo do tempo sua nova relação foi se deteriorando novamente. Então a vida amorosa de Frank interfiriu integralmente em sua música, e tudo isso é oque podemos ouvir em cada uma das faixas.

O conceito do disco se reflete na linda capa, é totalmente focado em amor perdido, solidão, desesperança e depressão. É o famoso ”disco da fossa”, para ouvir quando se está em um mal momento amoroso.

Eu considero o disco mais maduro da carreira de Frank Sinatra, é possível ver uma grande seriedade em faixas como a própria abertura do disco, uma música que te leva á outro horizontes musicais, assim como ”Can’t We Be Friends”, uma das músicas mais intimistas da carreira de Sinatra. Em ”When Your Lover Has Gone” e ”What Is This Thing Called Love”, é possível ver toda a genialidade por parte de Sinatra em interpretar com tanta paixão (ou falta dela) cada um dos versos.

”In The Wee Small Hours” é um dos melhores discos dos anos 50. Comercialmente foi um sucesso, chegando no número 2 da Billboard, seu sucesso reflete sua qualidade e importância. Eu coloco facilmente entre os 3 melhores discos da carreira de Frank Sinatra, e sem dúvida alguma merece a sua atenção, fica a recomendação!

In The Wee Small Hours

 

Autor: Neto Rocha

22 anos, atleta de futebol e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.

Deixe um comentário