“Breakfast in America”: O disco perfeito do Supertramp.

Assim como um belo café da manhã americano, o Supertramp entrega de tudo um pouco, composições complexas, canções radiofônicas, altas perfomances vocais e discos praticamente perfeitos. Hoje vou recomendar o que na minha opinião é a grande obra prima deles, o “Breakfast In America”.

Este é o quarto disco deles, que já vinham de uma carreira de certa forma consolidada, produzindo uma música híbrida digamos assim, com elementos do Rock Progressivo mas com alguns indícios de direções mais pop. E foi em 1979 que eles alcançaram de fato essa intersecção, com o maravilhoso “Breakfast In America”, que diga-se de passagem tem uma das melhores capas de todos os tempos!

Falando um pouco mais sobre as músicas, aqui a coisa fica realmente séria. O disco como um todo é maravilhoso, porém se passarmos um pente fino no lado A, é incrívelmente surpreendente. Destaco “The Logical Song”, uma música que me transporta para outro mundo, minha favorita da banda, lindíssima, grandiosa, majestosa, incomparável, de chorar. Eu também adoro “Goodbye Stranger”, outro grande momento que coloca o Supertramp entre as maiores bandas que produzem música pop em excelência.

Ainda no lado A, “Oh, Darling”, não tanto comentada mas de qualidade tão alta quanto os outros destaques. Outro grande momento é no lado B, “Take The Long Way Home”, mantendo o padrão de grandes composições da banda.

De considerações finais, “Breakfast In America” é dos melhores discos que já ouvi na vida, de uma banda que praticamente não errou em sua discografia. Desde a capa até a última música do lado B entrega tudo o que um disco de música pop pede. Se você ainda não entrou na onda do Supertramp, este é o disco correto.


Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.