“Diamond Life”: A sublime elegância de Sade!

Sabe aqueles discos que transpiram elegância e palatabilidade? Que se você der play num ambiente com uma grande diversidade de pessoas a chance de ter reclamações é praticamente zero? Pois é, hoje eu vou recomendar um que entra perfeitamente nessa classe, o fantástico “Diamond Life” da Sade.

Lançado em 1984, essa é simplesmente a estreia de Sade, banda liderada por Helen Folasade Adu (Sade Adu). E logo em sua estreia, somos impactados com uma sonoridade completamente pronta, sem grandes aperfeiçoamentos a serem feitos, ambientados em torno de uma produção que não deve nada ao discos mais lendários do gênero, coisa que os anos 80 soube fazer muito bem.

Alternando entre um pop sofisticado e até pinceladas de jazz o disco parece até uma coletânea de sucessos, ele abre com “Smooth Operator”, talvez a faixa mais conhecida de Sade, um refrão marcante e um andamento inesquecível. Minha favorita é a seguinte, “Your Love is King”, o tipo de música que não se ve mais hoje em dia, ela carrega uma inocência muito particular, lindíssima. Eu também gosto de “Frankie’s Firt Affair”, outro momento épico maravilhoso.

Estamos diante de 9 músicas muito bem trabalhadas. É nítido a preocupação e riqueza nos pequenos detalhes de cada faixa, todas elas cercam temos de amor, emoções pessoais. Ao meu ver, inegavelmente deve ser considerada uma jóia dos anos 80, grandiosa, uma obra completa que merece maior reconhecimento.

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.