“Chegou A Hora De Recomeçar”: A obra prima do CPM22.

O último momento em que o Rock nacional era realmente forte com o público geral foi na década de 2000, diversos discos muito importantes surgiram naquele período e hoje com bom distanciamento podemos elencar alguns clássicos. Na minha opinião “Chegou A Hora De Recomeçar” do CPM22 é um deles!

Este é o terceiro disco da banda que já vinha de bons lançamentos mas em 2002 eles chegaram a um nível de composição e sonoridade que eu considero o ápice, o mundo ideal. Musicalmente o disco é controverso (no bom sentido), te uma base pesada, algo como um punk hardcore só que ao mesmo muito melódico e bastante acessível, coisa que considero difícil te atingir.

O disco é quase que conceitual, como o título e capa sugere, os temas cercam a respeito do amor, frustrações, dúvidas e recomeços. Com um ritmo intenso e acelerado, somos atropelados com uma porção de canções memoráveis, como a abertura “Desconfio”, que resume a temperatura do disco.

Já um dos maiores destaques não só do disco, nem da banda mas da história do Rock nacional está aqui “Dias Atrás”, letra emocionalmente pesada e muito forte, refrão que representa o que é a música do CPM22. Minha favorita talvez seja “Não Sei Viver Sem Ter Você”, minha adolescência foi pautada nessa música, clássico absoluto. Também quero destacar a ótima “Ontem”!

O disco “Chegou A Hora De Recomeçar” é um trabalho muito emocional e pessoal. Representa muito uma geração e é carregado de clássicos, um dos melhores momentos da música brasileira nos últimos 25 anos e merece o seu reconhecimento. Muito bem tocado, produzido e com alma! Fica a recomendação!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.