Acredito ser unânime a opinião de que a fase de ouro da carreira de Rita Lee é naquele final da década de 70 e início de 80. Aquele fileira de lançamentos é maravilhosa e hoje vamos falar um pouco sobre um dos melhores deles, o perfeito “Rita Lee”.
Lançado em 1979, este disco é lembrado como um marco de consolidação entre a parceria entre Rita Lee e Roberto de Carvalho. Aqui temos um trabalho que abraça uma sonoridade mais acessível com aquela assinatura do pop que estava muito em alta naquela época, linhas de baixo inteligentes e pulsantes, uma batida mais dançante açucaradas com a voz de Rita Lee.
Os temas do disco giram em torno de temas cotidianos, e falando um pouco sobre os destaques do disco, não tem como deixar de fora “Chega Mais” que abre o disco perfeitamente, talvez seja a grande música do disco ao lado de “Mania de Você”, uma das melhores canções de toda a carreira dela, lindíssima letra sobre amor e conexão. Também gosto da pouco lembrada “Corre-Corre”, ótimo momento mais Funky dentro do disco.
De considerações finais, o disco “Rita Lee (1979)” é dos mais importantes da carreira de Rita Lee, com apenas 33 minutos de duração, este trabalho se configura facilmente entre os mais sólidos da história da música brasileira. E se você nunca deu a devida atenção, chegou a hora de reparar esse erro. Fica a recomendação!

