“The Love Still Held Me Near”: O disco mais íntimo do City and Colour.

O som do City and Colour é muito característico em torno de uma onda mais intimista e reflexiva mas no disco “The Love Still Held Me Near” esse conceito foi ainda mais afundo envolvido num lirismo poucas vezes visto neste nível. E essa é a recomendação de hoje!

Lançado em 2023, este é o sétimo disco de estúdio da banda, e o contexto de concepção do disco é bem pessoal, o líder Dallas Green perdeu amigos próximos, viveu crises pessoais e como todo grande artista, fez disso, obra de arte.

A produção é calcada num som moderno, os efeitos são calibrados na medida ideal, Dallas está com a voz encorpada em nível altíssimo de técnica alinhada com lirismo, tudo com muita tendência ao épico. A guitarra é outro personagem importante no disco, ela traduz muito bem os temas do álbum em forma de som.

Falando um pouco sobre as faixas em destaque, preciso falar de “Meant to Be”, que para mim, é a música de trabalho do disco. Uma das melhores se não a melhor que já ouvi de toda a carreira da banda. Também gostei muito de “The Water Is Coming” que possui um grandessíssimo solo de guitarra.

Cada música tem um carinho muito especial em sua concepção, isso é notório durante a audição. Após anos de bagagem parece que estamos diante do disco mais maduro do City And Colour. Tudo é muito bem construído e também destaco a capa que reflete o conteúdo do disco. Recomendo que escute esse grande trabalho, principalmente quem não é muito fã da banda, pois garanto que irá se surpreender! Fica a recomendação!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.