“Long Day”: A grande volta do Moptop.

Há pouco tempo, eu escrevia um artigo aqui exaltando a qualidade e sentindo falta da música do Moptop e semanas depois tivemos o anúncio da volta do grupo, tanto aos palcos quanto em novas composições. E não é que o novo trabalho deles mantém o mesmo nível mesmo após tantos anos?

Intitulado como “Long Day” o disco é apenas o terceiro da discografia, precede os maravilhosos “Moptop” de 2006 e “Como Se Comportar” de 2008. Para esse novo trabalho a única mudança notável é que agora temos composições totalmente em inglês, algo que pode abrir muitas portas para que a banda alce vôos maiores e capte um público diferente.

Apesar de eu gostar muito das letras em português, me surpreendi com as novas em inglês e para falar a verdade o idioma aqui é só um detalhe, já que a inspiração parece estar de volta em ótimas músicas como “Long Day”, “Ghosts” e a melhor de todas, “Falling”. A musicalidade da banda está muito fiel às origens, aquele indie rock dos anos 2000 está presente, porém mais sofisticado, com novos instrumentos e proposta mais moderna. O resultado é um disco fantástico, muito bem produzido.

Os tempos são outros, uma vida mais madura, outros temas, outro momento mas posso afirmar para vocês que a banda é a mesma! Recomendo que corram atrás para ouvir o material novo do Moptop e procurem os shows, inclusive, estarei por lá! Vida longa!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.