“Cigarettes After Sex”: O som mais triste do mundo.

É muito interessante ver como a música pode ser expressada em seu estado mais puro de formas tão diferentes. Bandas como o Cigarettes After Sex se expressam de uma maneira simples e diferente ao mesmo tempo como podemos ver em seu atmosférico disco de estreia auto intitulado de 2017.

Este disco me chamou muito a atenção como um todo, pela proposta minimalista e intimista, também pela simplicidade das canções que chamam muita a atenção, todas com levadas mais lentas, explorando os sentimentos do ouvinte. A guitarra é tocada de forma muito sutil, os sintetizadores viajam formando uma cama sonora perfeita. E os vocais sensíveis e sussurrados de Greg Gonzalez dão todo o toque especial.

O som do Cigarettes After Sex não é revolucionário, é inspirado por artistas como Mazzy Star e Cocteau Twins mas posso te garantir que a proposta da banda é maravilhosa. Agora, faço questão de ressaltar o quão pesado emocionalmente é o som do Cigarettes After Sex, não escute se você não estiver num bom momento, e se estiver bem, desfrute desse que para mim é o som mais triste do mundo.

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.