O tema “Supergrupo” é conhecido pelo encontro de nomes renomados da música que se encontram para desenvolver algum projeto específico, seja a gravação de um disco ou apenas um single. E lá nos anos 50, um encontro histórico aconteceu e ficou conhecido como “Million Dollar Quartet”, o dia em que quatro lendas contemporâneas se juntaram para marcar a história da música.
E quem são os protagonistas dessa história? Nada mais nada menos que Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins, ícones daquela era do Rockabilly. E foi numa tarde do dia 4 de dezembro de 1956 no Sun Studio, Memphis, Tennessee, que por coincidência, Carl e Jerry estavam gravando quando Elvis Presley que estava passando na cidade resolveu visitar o estúdio e por incrível que pareça Johnny Cash apareceu depois.
Com uma oportunidade gigante em mãos, o fundador da gravadora, Sam Phillips aproveitou para registar o momento em uma foto e os músicos se organizaram para uma Jam muito bacana onde tocaram clássicos do gospel e country como “Don’t Be Cruel”, “Brown Eyed Handsome Man”, “Paralyzed” entre outros.
Esse registro ficou arquivado por anos e foi lançado apenas em 1981. E o resultado? Musicalmente é bacana, uma atmosfera bem descontraída, animada mas não é algo magnífico, mas sim pelo significado e particularidade em si. É muito legal saber que essas lendas se encontraram de maneira tão inusitada e que rolou um som num ambiente alto astral marcando a história da música.

