“Outlandos d’Amour”: A perfeita estreia do The Police.

Poucas bandas possuem uma carreira discográfica tão impecável e maravilhosa como o The Police. Formados por Sting (baixo e vocal), Andy Summers (guitarra) e Stewart Copeland (bateria), a banda começou sua carreira na segunda metade da década de 70, e o cenário musical no Rock era de um movimento Punk muito em alta. Foi então que em 1978 o The Police lança seu disco de estreia intitulado como “Outlandos d’Amour”!

Como é costumeiro, em sua maioria os artistas produzem seu som muito alinhado com que está em alta no momento e não foi diferente com o Police. Neste disco temos momentos em que elementos do Punk estão em destaque como em “Next To You”, uma abertura poderosa que mostra a que veio. Por sua vez, “So Lonely”, além de ser minha favorita faz uma mistura de balada, com um Rock mais acelerado que apontava o que viria mais adiante na carreira da banda.

O grande destaque e um dos maiores hits é “Roxanne”, provando de uma vez que o Police não seria somente mais uma banda do movimento, mas sim uma banda com muito poder de composição e que sabia absorver outros gêneros, como o Reggae. E não posso deixar de citar “Can’t Stand Losing You”, outro petardo de Reggae puro.

De considerações finais, Outlandos d’Amour é um disco muito bem equilibrado musicalmente que revela uma banda praticamente pronta musicalmente. Enfrentou um certa resistência na crítica inicial mas sabemos muito bem onde a banda chegou de forma rápida, marcando a história da música!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.