“High Priestess of Soul”: Um novo caminho para Nina Simone.

“Alta sacerdotisa da alma”, este foi o apelido que a PhIlips Records deu a Nina Simone, e provavelmente seja a melhor representação do poder, talento e presença de uma das maiores vozes femininas de todos os tempos. E hoje eu gostaria de apresentar para vocês o disco que contém exatamente este título “High Priestess of Soul”!

Este disco foi lançado no colorido ano de 1967, sendo o décimo segundo da já consolidada carreira da grande Nina Simone. Aqui vemos um marco de transição sonora dela, fundindo gêneros em cada faixa, ressaltando sua versatilidade em interpretar tons tão diferentes de canções. O curioso é que mesmo com misturas a audição não se torna estranha ou uma colcha de retalhos e sim uma experiência rica musicalmente.

Espiritualidade, política e amor são o alicerce das composições. Eu destaco a faixa de abertura “Don’t You Pay Them No Mind”, uma faixa que provavelmente te levará às lagrimas. Eu também destaco “I’m Gonna Leave You”, mais dançante mesmo carregando uma letra não tão festiva. “Work Song” é um blues forte e talvez seja o grande destaque do disco.

Com uma proposta grandiosa, abordando novos gêneros e de mesmo nível de excelência Nina fechou uma obra sentimental, forte e marcante. Mais um de vários outros disco históricos que Nina Simone entregou ao longo se sua carreira!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.