O gênero gospel é um dos pilares da música americana, a cultura de cantar em igrejas fez parte de grandes nomes importantes do país e Elvis Presley, que nunca escondeu sua devoção religiosa durante sua carreira, fez discos com esse direcionamento musical e um dos meus favoritos é “He Touched Me”.
Lançado em 1972, este disco representa a verdadeira essência da fé de Elvis Presley em interpretações muito emocionantes resgatadas de sua alma. Alternado entre baladas e ritmos mais enérgicos, o disco é muito consistente e tradicional com elementos clássicos do gospel. As transições de intensidade e sentimento são de bom gosto. Coloque a agulha em “Amazing Grace” e sinta a espiritualidade de Elvis em cada verso, é especial e bonito.
Passar pela experiência de ouvir “He Touched Me” é muito importante para desvendar as camadas de Elvis que carregava um talento tão aguçado, desde canções de amor simples, rock extravagante, até canções espirituais com muita verdade ele era capaz de interpretar com perfeição. O disco como um todo é agradável por si só, mesmo que você não se conecte com o tema, você pode se pegar emocionado em vários momentos. Espero que goste desse lindo disco do Rei.

