O trabalho de Bob Dylan pela década de 60 pode ser considerado perfeito. Em uma década, Dylan “inventou” a música Folk, a transformou em Folk-Rock e depois abraçou o Country. E hoje, eu resolvi falar um pouco sobre um disco do final da década de 60, mais precisamente em 1969, Dylan lanço um disco muito diferente e que cada dia que passa, sobe posições entre meus discos favoritos de sua carreira, o histórico “Nashville Skyline”!
Com uma capa clássica, esse disco é carregado pelo Country, com uma produção até polida porém ainda simples, que revela uma sonoridade charmosa. Muitas coisas estão diferentes por aqui, as letras não politizadas, o gênero e a voz cantada numa região diferente, mais límpida e macia. O resultado? Um discão compacto com pouco mais de 26 minutos.
Falando um pouco das músicas, num geral são apaixonadas, o tom é bem mais otimista como podemos ver em “Lay Lady Lay” e “Tonight I’ll Be Staying Here with You”. Também adoro a regravação que Dylan fez ao lado de Johnny Cash em “Girl From The North Country”, de beleza imensurável, grande dueto.
De considerações finais, “Nashville Skyline” é um disco que transmite uma leveza e descompromisso que casou muito bem com este estilo que Bob Dylan estava naquele período. Um trabalho de certa forma até ousado pela linha que ele vinha seguindo e que prova mais uma vez o talento desse que talvez seja o maior compositor de todos os tempos.

