Podemos dizer que Ed Motta é o artista com uma personalidade mais presente e forte tanto como pessoa quanto como música no Brasil. É nítido que em cada disco ele entrega o máximo de dedicação e vemos que em seu último trabalho lançado, intitulado como “Behind The Tea Chronicles”, Ed está na contramão como de costume, indo numa direção diferente da maioria musicalmente.
Espremendo do que de melhor o AOR e a Soul Music pode entregar, Ed Motta eleva a outro patamar o nível de produção e registra o melhor disco de sua carreira. Com 11 faixas mágicas que se encaixam numa coisa só, esse disco conta com uma porção generosa de elementos e referências que são impossíveis de serem digeridas rapidamente e mesmo após 1 ano, eu ainda descubro novos elementos.
Mesmo sendo um disco perfeito, eu destaco algumas composições. A começar pela faixa de abertura “Newsroom Costumers”, uma linda abertura, para mim é a melhor música desse disco, o cartão de visitas do que está por vir, a performance vocal de Ed aqui é irretocável. “Safely Far” eu também adoro e talvez seja a faixa mais acessível. “Deluxe Refuge” eu considero uma faixa especial, nada óbvia, instiga o ouvinte a abrir os horizontes na música. Sublime!
Uma nota que acho importante registrar. Assisti o primeiro show desse disco em Araraquara-SP e garanto a vocês, tanto em estúdio quanto no palco, Ed está melhor do que nunca, recomendo que corram atrás também de apresentações se tiverem a oportunidade.
Assim como o vinho, que Ed é grande apreciador, a sua música parece seguir o mesmo caminho e a cada disco parecemos encontrar a melhor versão dele e que orgulho para nós brasileiros ter um cara com esse nível de composição e produção fazendo arte de qualidade inquestionável e tomara que tenhamos pela frente muito mais trabalhos desse que é um dos maiores artistas da história do Brasil! Fica a recomendação!

