Um pop sofisticado que resgata o que de melhor esse estilo já entregou, eu definiria dessa maneira o que é o som de Rafael Arosa, um dos guerreiros da boa música que mantém essa chama acesa. Hoje vou recomendar o seu excelente disco de estreia, o “Arosa”, lançado em 2019!
Apesar de ser um disco relativamente curto, “Arosa” é um trabalho que passa uma sensação de grandiosidade, muito por conta dos elementos que Rafael utiliza em suas músicas, calcadas em um dos meus movimentos favoritos, o Synthpop e AOR. Mas não espere um som genérico e preguiçoso, cada faixa parece vir de um universo diferente, com sabores diferentes, mesmo que mantenha a coesão sonora da proposta. E talvez você precise de algumas audições para captar e entender tudo que ele entrega nesse disco.
Se fechar os olhos, o ouvinte pode achar que está num show em clube na era de ouro do estilo, sem brincadeira. O nível de composição e produção como um todo é supreendente e naturalmente se destaca ainda mais diante de um cenário que precisa de artistas como Rafael Arosa, e claro que seguimos atentos e animados sabendo que ele segue lançando ótimos singles, e quem sabe um próximo disco aparece por aqui! Fica a grande recomendação!

