“Wild God”: O novo e emocionante disco de Nick Cave and the Bad Seeds.

Da para sequer imaginar o peso e impacto que é perder 2 filhos? Só quem viveu uma tragédia como essa deve ser capaz de saber como é viver com essa carga e infelizmente Nick Cave sabe muito bem. E com um poder que só a música é capaz de fazer aqui na terra, ela foi uma grande aliada em transformar essas e outras experiências de Nick em arte, como uma forma de aprender a lidar com os sentimentos.

E em 2024, Nick Cave & The Bad Seeds exorcizam seus sentimentos mais obscuros em um dos mais emblemáticos discos que ouvi nos últimos tempos, intitulado de uma maneira forte como “Wild God”, um trabalho que impacta já na primeira audição, ou melhor, no primeiro segundo. Um sentimento de libertação e até uma certa euforia é exalada nessas 10 faixas que são muito bem representadas pela transcendental abertura “Song Of The Lake”. Nick, inclusive canta todas elas de uma maneira que lembram até súplicas de sua alma que encaixam muito bem com essa sonoridade épica, cheia de elementos diversos condensados numa massa sonora contagiante.

É uma experiência complexa porém muito recompensadora reservar 44 minutos do seu tempo para imergir nessa história. Nick Cave surpreende e na minha opinião crava o melhor trabalho de sua carreira e provavelmente, o melhor disco de 2024.

De considerações finais, “Wild God” é um disco perfeito, emocionante e que precisa ser digerido aos poucos, em algumas audições. Quando eu falo que gosto de discos que carregam uma verdade, eu falo sobre isso. Espero que Nick tenha superado seu lado sombrio de vez e fico extremamente orgulhoso que um trabalho tão rico musicalmente tenha saído em 2024! Fica a recomendação!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.