Animado com o anúncio da volta do Oasis, algo que parecia completamente impossível pelas tensões entre os irmãos Gallagher, decidi trazer como recomendação hoje um dos melhores discos ao vivos registrados nos anos 90, o emblemático “Oasis Knebworth 1996” e iniciar as preparações para essa volta que já é histórica.
Esse disco ao vivo trás as informações de local e data da gravação de forma bem autoexplicativa e clara em seu título. Lançado oficialmente apenas em 2021, ele é marcado como um show realmente emblemático da banda que se encontrava exatamente em seu auge criativo e performático. Com uma audiência de 250 mil pessoas ao longo dos dois dias de show, outras mais de 2 milhões de pessoas ficaram de fora após procurarem os já esgotados ingressos.
Eles haviam recém lançado o disco que para mim é o melhor deles, o (What’s the Story) Morning Glory. Logo um trabalho que tem músicas como “Wonderwall,” “Don’t Look Back in Anger,” e “Champagne Supernova” certamente fariam desse um grande show. Ainda no setlist temos grandes composições do disco de estreia. E fica a menção do cover de “I Am the Walrus” que também é interessante.
De considerações finais, o disco “Oasis Knebworth 1996” tem todos os elementos que o fazem um disco ao vivo excelente. Grandes clássicos, músicos em seu auge, uma produção perfeita entre a humanização, interação ao vivo e uma qualidade sonora notável. Talvez seja a hora de revisitarmos esse documento histórico! Fica a recomendação!

