“Love Direction”: The Dip dando aula de como construir uma boa discografia.

Os tempos mudaram. Antigamente a maior parte dos artistas lançavam discos subsequentes quase que em escala industrial, já hoje em dia com a cultura dos singles, lançar um disco completo e de qualidade é um evento mais especial. A banda americana The Dip usa e “abusa” desse conceito e com cerca de 1 década de história, eles seguem construindo uma ótima discografia. Hoje vamos falar sobre seu lançamento mais recente, o lindo “Love Direction”.

Esse é apenas o quarto disco de estúdio da banda que tem como gênero Soul sua base mas que adora explorar elementos sonoros retrô com muito bom gosto injetando um groove único em cada composição. Como o nome sugere, neste disco a banda explora mais do que nunca temas como amor e autodescoberta.

A energia pulsante e colorida costumeira da banda dá lugar a um sentimento sutil de reflexão que me agrada muito, alternando com momentos de mais alegria que é o DNA desse som. A produção cristalina com essência não é uma novidade, muitos menos a alta qualidade de 11 composições ótimas, fazendo 39 minutos parecer uma música só.

O disco “Love Direction” transmite cuidado, desde sua capa até o último acorde do lado B e faz do The Dip uma banda a ser levada a sério. Se eu fosse um curador de um festival ou algo do tipo, eles seriam um dos pilares. Vale a pena prestarem atenção numa banda consolidada musicalmente e com assinatura! Fica a recomendação este que é um dos melhores discos de 2024.

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.