Pouca atitude é mais badass do que entrar com uma Harley-Davidson no palco. Essa imagem de Rob Halford é muito icônica e serve como uma ilustração do poder que o Judas Priest tem ao vivo. Eles foram responsáveis por um dos discos ao vivo mais importantes de todos os tempos, o “Unleashed in the East” de 1979.
Fazer um disco ao vivo no Japão é um clichê que eu respeito e o Judas aproveitou um ótimo momento com um de seus melhores álbuns, o “Killing Machine” e realizou uma turnê japonesa para promover seu mais novo trabalho. Ainda para o repertório, a banda contou com as faixas clássicas dos dois primeiros discos, como “Exciter” e “Sinner”, fora outros destaques, “Running Wild” e “Hell Bent for Leather” que eu também gosto muito. E não posso deixar de destacar essa capa incomparável, talvez seja a melhor capa de um disco ao vivo.
A sonoridade desse disco é um grande trunfo por trás dele. Existem rumores de overdubs na pós produção mas isso na minha opinião não afeta a experiência. É nítido a força e qualidade que a banda tinha naquele início meteórico de carreira. “Unleashed in the East” se tornou um dos pilares da construção do Heavy Metal na década de 80, além de ser um discasso por si só. Performances vocais, instrumentais e uma sequência de faixas matadora, não espere menos do que isso. Fica a recomendação!

