“No Name”: O novo e provocativo disco de Jack White.

Frequentemente citado como um dos grandes artistas dos anos 2000, Jack White construiu um legado com o White Stripes e segue conduzindo uma boa carreira solo, daqueles músicos que marcam presença positiva quando registram um novo disco. E em 2024, Jack ficou em evidência antes mesmo do lançamento de seu mais novo trabalho, intitulado ou melhor não intitulado (No Name).

De início, a ideia desse disco era ser lançado gratuitamente e exclusivamente para os clientes das lojas Third Man Records do próprio Jack White, porém após alguns dias, White optou por lançar o material também mundialmente nos serviços de Streaming e que bom que isso ocorreu pois estamos falando de um disco muito interessante.

A sonoridade é o grande ponto alto na minha opinião, temos um som cru, calcado no Blues-Rock com muita guitarra, riffs pesados e ótimas composições, eu praticamente não consegui encontrar um faixa ruim aqui. Deixo como destaque as faixas “Bless Yourself” e “That’s How Im Feeling” que ficam como cartões de visita.

“No Name” está longe de reinventar a roda ou se tornar um disco de fato histórico, mas é preciso reconhecer um bom momento, é quase que uma celebração e tributo a “era de ouro” de Jack White. Que bom ver Jack ainda queimando lenha em bom nível e espero que sirva de inspiração e modelo, discos de mesmo nível, estamos diante de mais um ótimo lançamento de 2024, fica a recomendação!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.