“Back To The Roots”: Uma verdadeira seleção de músicos num disco duplo incrível de John Mayall.

Após a perda de John Mayall, um dos pilares do Blues britânico que foi muito importante para a construção do Rock, nada mais justo do que nós falarmos um pouco sobre um dos meus discos favoritos da carreira dele, o incrível e subestimado “Back To The Roots”, um disco duplo que conta com uma seleção de grandes músicos.

Lançado no irretocável ano de 1971, o disco é calcado no Blues-Rock e o time escalado para essa missão é notável, temos Eric Clapton, Mick Taylor, Harvey Mandel, Keef Hartley, entre outros. O resultado é aquilo que já sabemos, muita guitarra, solos bem elaborados e o que de melhor aquele início dos anos 70 tinha a nos oferecer, tudo conduzido de modo sublime pelo maestro John Mayall.

Destaco a faixa de abertura “Prisons on The Road” que da o cartão de visitas com trabalhos de guitarra memoráveis e também “Accidental Suicide” que presta uma homenagem a Hendrix e conta com uma linha de baixo fantástica.

O disco é uma verdadeira celebração ao Blues-Rock, apesar de ser duplo e reunir grandes nomes, ele é pouco pretensioso e entrega uma experiência honesta, evidenciando que o que realmente importava para Mayall era a música e isso se deu o fim de sua vida aos 90 anos de idade, um cara que não se aposentou e também não fez questão de se vender a um som que não acreditava, grande sujeito! Desta forma deixo minha homenagem ao grande John Mayall!



Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.