“Y’Y”: Uma experiência única de Amaro Freitas.

É muito satisfatório ver um artista brasileiro como Amaro Freitas representando a música com tanta autenticidade e sensibilidade. E agora em 2024, ele lançou seu quarto disco de estúdio, intitulado como “Y’Y”, uma verdadeira experiência transcendental em formato de música. E essa é a recomendação de hoje aqui para vocês!

O disco foi muito inspirado numa experiência que Amaro vivenciou quando passou um tempo na Amazônia e absorveu muito da cultura do povo indígena incluindo as crenças, visões e realidade deles como um todo. Como grande pianista que é, Amaro performa muito bem no piano preparado para desenvolver uma sonoridade única que encaixa perfeitamente num som “viagem” num bom sentido. Todos os elementos raízes que ele espalha durante o disco é a grande sacada do trabalho dele na minha opinião que casa bem com um requinte jazzístico. A sensação ao ouvir é de adentrar um mundo alternativo, convidando o ouvinte a pensar e meditar, é muito especial.

Amaro vem disco a disco evoluindo significativamente seu som e sem exageros não deve nada a nenhum grande artista atual que está em destaque na música gringa. Espero que a mídia geral dê o valor merecido e enquadre o disco “Y’Y” entre os melhores lançamentos de 2024 e certamente estará na nossa curadoria por aqui! Muito sucesso ao trabalho de Amaro e deleitem-se numa jóia rara! Fica a recomendação!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.