“You Are What You Is”: O símbolo da consistência de Frank Zappa.

Discos duplos é um tema que eu gosto muito de abordar, Frank Zappa foi um artista que também gostava dessa ideia e fez muitos ao longo da sua enorme carreira discográfica. Hoje vim trazer como recomendação um disco duplo relativamente pouco falado e que todos deveriam conhecer, o “You Are What You Is”!

Esse disco foi lançado num período muito relevante e de transição na indústria que foi o ano de 1981. Zappa estava a todo vapor como sempre e neste disco ele aproveitou para trazer uma diversidade grande de temas, críticas sociais e sátiras. Tudo isso acompanhado de uma musicalidade acelerada e de poucos momentos de “descanso” o que talvez afaste alguns ouvintes num primeiro momento.

Ainda assim o disco é muito musical e com pouca experimentação sonora comparado a trabalhos anteriores, a produção é excelente, pouco apoiada no som anos 80. É preciso ter algum conhecimento da sonoridade Zappa para entrar na onda completamente mas indico que se envolvam na experiência.

De considerações finais, “You Are What You Is” além de ser um dos títulos mais legais em um disco, representa muito bem a consistência do que é a discografia de Frank Zappa que mesmo passando pela temível década de 80, manteve sua identidade sonora e provou ainda ter muito material bom, registrando um dos melhores discos de sua carreira. Fica a recomendação!



Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.