“One Love”: A cinebiografia sobre Bob Marley.

Ontem, fui assistir a nova cinebiografia “One Love”, que retrata a vida e obra de Bob Marley. Confesso que não fui com grandes expectativas mas sai surpreendido positivamente. 

O filme é curto quando levamos em consideração a complexidade que foi a vida dele. E o bacana é que eles conseguiram condensar muito bem as histórias dentro desse tempo, é possível ter uma boa noção dos principais acontecimentos que o cercaram. Desde sua infância difícil na Jamaica, a construção seu poder de influência e relevância no cenário local e depois mundial. Também temos uma boa apresentação da sua vida pessoal, a tentativa de assassinato que sofreu, sua mudança para Londres, seu estilo de composição dentro e fora do estúdio. E até como lidou com seu câncer que levou a sua morte aos 36 anos em 1981.

Para os fãs de música também considero uma boa experiência, a trilha sonora é recheada dos principais hits de Bob Marley e The Wailers. O único ponto que eu considero negativo é que eles poderiam ter explorado um pouco mais a produção de alguns discos e músicas, pois no filme o foco é muito forte no “Exodus” que certamente é o disco mais importante de sua carreira. Mas senti que faltou um pouco.

Isso sequer chega perto de estragar experiência, é um filme que deve agradar os fãs de Bob e de música num geral. É emocionante e a atuação de Kingsley Ben-Adir entrega o necessário, fazendo o filme uma ótima pedida! Recomendo bastante “One Love”!

Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.