“At Folsom Prison”: O dia que Johnny Cash balançou as grades de um presídio.

A história é a seguinte, o interesse de Johnny Cash pela Folsom Prison, se deu pelo fato dele ter servido o Serviço de Segurança da Força Aérea dos Estados Unidos e também após ter assistido ao filme “Inside the Walls of Folsom Prison”.

Em meados dos anos 60, Cash atravessava um período não muito confortável na carreira e vida pessoal. E foi em 1969 que a ideia de gravar seu primeiro disco ao vivo da carreira se tornou real e claro que o palco seria a Folsom State Prison, cercado por guardas fortemente armados e diante de uma platéia de presos.

A vibe da apresentação era pesada, tensa e sombria, os guardas miravam suas armas nos presos para garantir que nada os surpreendesse e Cash destilou o peso do Country e Blues nas caixas de som, convidando os presos a sentirem músicas como “Folsom Prison Blues”, “Cocaine Blues” e “The Long Black Veil”.

O disco acabou se tornando o maior sucesso da carreira de Johnny Cash, além de ser um dos maiores discos ao vivo de todos os tempos. Com uma temática muito interessante, perfomances reais e vivas. É o disco a se ter do Mr. Cash, será que você está pronto para isso?


Avatar de Desconhecido

Autor: Neto Rocha

28 anos, e grande entusiasta de uma das coisas mais poderosas inventadas pelo homem, a música.