A banda mais importante em atividade no mundo hoje, os Rolling Stones seguem dia a dia fazendo história. Aposentadoria? Muito pelo contrário, os incansáveis seguem em turnês constantes e agora fomos presenteados com mais um disco de estúdio com composições autorais deles, surpreendentemente o primeiro trabalho da banda em 18 anos. E você? Gostou do novo disco?
Após quase 20 anos sem lançar um disco autoral de inéditas, os Stones passaram pela perda irreparável de seu baterista Charlie Watts, e mesmo com dificuldade, seguiram em frente e em 2023, com incríveis 60 anos de carreira, trabalharam em 12 faixas que compõem um disco muito honesto, intitulado como ”Hackney Diamonds”! Como curiosidade, o disco é quase que uma celebração da carreira deles, transmite uma vibe bem alto astral e conta com diversos convidados como lton John, Lady Gaga, Paul McCartney, Stevie Wonder e o ex-colega de banda Bill Wyman.
Falando um pouco das faixas, temos um trabalho coeso, dinâmico, sem rodeios, que é como a música dos Stones costuma ser. Eu destaco a faixa de abertura, também a mais divulgada ”Angry”, certamente embalará os futuros shows da banda, mas também não é nada super especial, mas boa faixa com o DNA da banda. ”Get Close”, talvez seja a melhor faixa para meu gosto. E também adorei ”Sweet Sounds Of Heaven”, um dueto com Lady Gaga, grande balada.
De considerações finais, eu considero Hackney Diamonds o melhor disco da banda desde ”Voodoo Lounge”. Mas na minha opinião está longe de ser uma obra prima, é um trabalho sem músicas ruins mas ao mesmo tempo sem músicas memoráveis. E eu nem acho que deve ser assim, estamos falando de músicos nas casas de seus 80 anos e que seguem a todo vapor entregando muita coisa, isso é fascinante e é bom demais ouvir um pouco mais dessas lendas em 2023. Se você curte os Stones, vale muito a audição. Fica a nossa homenagem a mais importante banda da história em atividade!

