Quando falamos em guitarra, logo pensamos em Jimi Hendrix! Afinal, ele é um sinônimo do Rock N’ Roll e ninguém foi mais revolucionário em termos de postura e sonoramente com uma guitarra como ele. Sua discografia é perfeitamente bem colocada entre as mais coesas e comemoramos os 55 anos de “Electric Ladyland”!
Em 1968 como já sabemos, o psicodelismo estava muito em alta, e Jimi Hendrix era um dos expoentes desse gênero. E após 2 grandes lançamentos em 1967, Jimi chegou com muita moral e logo de cara lançou um disco duplo, encorpado e com muita guitarra, intitulado como “Electric Ladyland”.
Com 1 hora e 15 minutos de material, Jimi externou todo feeling e bom momento criativo que se encontrava, num disco que eu considero revolucionário e um dos primeiros da história do Rock a colocar a guitarra como principal destaque como um todo, muitos solos, improvisações e grandes composições como “Crosstown Traffic”, “Gypsy Eyes”, “House Burning Down”, “Voodoo Child (Slight Return)” e o cover antológico de “All Along The Watchtower”!
Apesar de sessões de gravações conturbadas, lotadas e sem limites, o resultado do disco acabou por sendo bem fechado, sem gorduras, e com uma produção excelente! A foto da capa é um recorte ao vivo de Jimi e coroa esse como um dos melhores discos da história do Rock! Fica a homenagem e recomendação nos 55 anos de seu lançamento!

